• Instagram ícone social
  • c-facebook

© 2018 por Colégio Vivendo e Aprendendo

Fachada Unidade II

Quem Somos

Somos um colégio que possui berçário (a partir de três meses), educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano). Nossa meta é promover o desenvolvimento educacional em sua plenitude, com o comprometimento no aprendizado da criança como um todo, torná-la apta a lidar com o conhecimento de maneira intensa e dinâmica, valorizar suas experiências, contribuir com a construção de sua consciência, capacitá-la para efetuar transformações, formar uma criança cidadã.

 

Trabalhamos em período integral, das 7h00 às 19h00, não emendamos feriados e oferecemos recreação no período de férias. Estamos também preparados para proporcionar todas as refeições (almoço, jantar, lanches) às crianças, tudo elaborado com muito cuidado e higiene, sob a supervisão da nutricionista Mariana Gonçalves (CRN:33111). Todos os nossos alunos, inclusive os de berçário, recebem aulas de música, pois esta é reconhecida por muitos pesquisadores como uma forma de desenvolver a mente humana, promover o equilíbrio, proporcionar bem-estar, facilitar a concentração e o raciocínio. A partir do maternal II (três anos), as crianças já têm aulas de inglês, a partir do pré I (quatro anos), aulas de espanhol com professores especializados e aulas de robótica a partir do 1º ano do fundamental I. Além disso, há opção de aulas de balé e judô na própria escola, também com professores especializados.

 

Oferecemos ainda o ensino bilíngue, extracurricular, com duas horas de aulas diárias, totalizando dez aulas semanais, com professores fluentes na língua inglesa e assessoria pedagógica do Programa Bilíngue Pearson – líder mundial em educação. Todas as atividades são supervisionadas e orientadas, em tempo integral, pela diretora Cássia Linardi, vice-diretor Ben-Hur de Oliveira e pelas coordenadoras-pedagógicas Rosana Moura e Nadir Helfenstein, todos pedagogos com pós-graduação na área.

 

Adotamos o sistema de ensino “Dom Bosco” constituído por material didático elaborado por uma equipe de professores competentes, sérios, dedicados, conscientes. Tal sistema de ensino é reconhecido em todo o país pelas suas metodologias educacionais tendo recebido o prêmio “Pini de Excelência Gráfica”, considerado o “Oscar” do setor gráfico. Tudo isso dá a certeza de que a formação do aluno está em boas mãos.

 

Queremos ser a extensão familiar para nossos alunos. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados cuja preocupação não se restringe em transmitir conhecimentos, mas, principalmente, criar cidadãos capazes de construir um mundo mais humano, justo, fraterno e solidário.

Depoimentos

"Falar sobre a escola Vivendo e Aprendendo é como falar da própria família.

Há cinco anos entrego meu filho nas mãos de pessoas maravilhosas que cuidam do meu filho como se ele estivesse em casa. 

Confiar um filho a pessoas estranhas não foi fácil, mas o amor que dedicam fez de nós, pais, extremamente satisfeitos.

A escola oferece tudo de melhor: ensino bilíngue, robótica, horário estendido e, o melhor, uma refeição altamente balanceada.

Indicar essa família é muito tranquilo quando a confiança foi estabelecida desde o primeiro dia.

Hoje, realmente escrevo essas palavras como uma declaração de amor. Gratidão a todos é a palavra de ordem. Obrigada por tudo."

Ana Elisa e Barrese

"A Vivendo e Aprendendo já faz parte da nossa família há 7 anos.

Depositamos nossa confiança e dividimos a responsabilidade no aprendizado de nossos filhos, na certeza de que eles estão bem cuidados e orientados e com muita qualidade no aprendizado.

Nosso sentimento é que as crianças estão na sua segunda casa. Recebem muito carinho e atenção de toda a família Vivendo e Aprendendo.

Além da equipe, gostamos muito do material didático utilizado. A linguagem e o método Dom Bosco são ótimos. O ensino bilíngue também é de excelente qualidade.

As crianças aprendem se divertindo e confirmamos isso no fim do dia quando voltam para casa.

Há dias em que chegamos para buscá-los e ouvimos "mas já vou embora?".

Queremos agradecer e parabenizar a toda "família Vivendo e Aprendendo" pela dedicação, empenho e qualidade no trabalho."

Tanara e José Ricardo Scalise

"O que falar da escola que acolheu meu filho com 6 meses ainda incompletos?

Irei começar pela primeira visita que realizei, há mais de 6 anos. Entrei e senti um lugar acolhedor, parecido com casa de vó. E ele ainda estava com apenas 5 meses.

Resolvemos, então, deixar o nosso tesouro na escola Vivendo e Aprendendo, que nos acolheu de forma calorosa.

Os anos se passaram e o nosso bebê foi crescendo, aprendendo a falar, dar seus primeiros passos e, assim, caminhar sozinho. Tudo com a ajuda dessa maravilhosa escola, e as etapas não pararam...

Hoje, com 7 anos, muitas coisas vividas, muito aprendizado. Só tenho a agradecer a todos vocês pelo carinho com meu filho Samuel. O agradecimento é direcionado a todos, quem cozinha, quem limpa, quem educa e quem coordena. 

Somente gratidão a todos!"

Fabiana Bernadete